Sobre o diretor

Giuliano Zanelato é formado em publicidade pela Universidade de São Paulo (ECA- USP).

No início de sua carreira, trabalhou como roteirista freelancer e assistente de direção em várias produtoras de São Paulo. Em 2000, ganhou o Prémio de Criatividade APPLE (Categoria Vídeo Digital) e fundou GAIA PRODUÇÕES , onde começou a dirigir e direcionar sua carreira para produção de conteúdo, sempre focado no desenvolvimento de projetos independentes e para marcas.

Em 2004, participou de uma expedição de quatro meses chamada Saberes Do Brasil, percorrendo mais de 36 cidades em todo o Brasil. O projeto teve como resultado conteúdos diversos sobre a cultura e alimentação brasileira. Depois disso, foi convidado para fazer parte do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, o que fez durante três anos.

Giuliano já dirigiu e produziu conteúdo como programas de TV, videoclipes, documentários e campanhas publicitárias. Nestes processos, além do papel criativo, foi mediador das relações, promovendo uma comunicação efetiva entre clientes e equipe de produção. Ele dirigiu projetos para agências e empresas como: África , Today, Wunderman, Microsoft, Novartis , Natura , Smirnoff, Gillette, Wella, Unimed, Powerade, entre outros.

Em 2013, lançou um documentário pela ESPN chamado Viagem - O saque que Mudou O Vôlei. Agora, está filmando um projeto de longo prazo chamado ESPORTE(ponto final), entrevistando grandes atletas sobre o principal momento que eles viveram no esporte.

voltar